Blog
A Influência das Embalagens nas Decisões do Consumidor
A embalagem é um elemento estratégico que vai além da função de conservação e transporte. Ela comunica valores, influencia a percepção e contribui para a decisão de compra. As empresas que compreendem essa dinâmica e investem em inovações alinhadas às preferências do consumidor se destacam em um mercado competitivo e dinâmico. 1. Primeiras Impressões
- Published in Blog
Você já ouviu falar na RedSenseLatam – Rede Latino-americana de Ciências Sensoriais e do Consumidor?
A ideia da criação da RedSenseLatam surgiu de profissionais latino-americanos a partir da realização do SenseLatam (Congresso Latino-Americano de Ciências Sensoriais e do Consumidor), cuja 1a. edição ocorreu em 2020. O objetivo principal foi unir a comunidade para fortalecer e promover a área com foco em alimentos e também em cosméticos, perfumaria e afins,
- Published in Blog
Digital Twins: Transformando a Pesquisa de Mercado e as Ciências Sensoriais
Os Digital Twins – réplicas digitais de sistemas, processos ou até mesmo consumidores – têm revolucionado áreas como a engenharia, mas seu impacto está se expandindo rapidamente para o campo da pesquisa de mercado e das ciências sensoriais. Essa tecnologia combina dados reais, modelagem avançada e simulações para criar cenários que ajudam empresas e pesquisadores
- Published in Blog
COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ AJUDANDO A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS A DESENVOLVER NOVOS PRODUTOS E PROCESSOS?
As áreas de ciência, tecnologia e engenharia de alimentos vem ganhando espaços de destaque e com Inteligência Artificial (IA) nos últimos anos! A IA é uma parte da ciência que se concentra na resolução de problemas em múltiplas disciplinas e aplicações ao desenvolver sistemas semelhantes ao comportamento da inteligência humana (MAVANI et al., 2021). A
- Published in Blog